sexta-feira, 4 de março de 2011

Primeiros Passos...


Há quase dois meses venho lendo alguns posts da dieta coletiva – que soube da existência por conta do blog da Ju (http://dedodemocabyjully.blogspot.com/) – e tenho pensado em dividir algumas experiências pessoais tb. Penso sempre que talvez haja alguém vivendo circunstâncias semelhantes a minha, pois estou há pouco mais de três anos vivenciando algo que muitas vezes é um tanto difícil – principalmente no início desta trajetória. Depois de algumas etapas, que depois falarei com maiores detalhes, tudo é muito menos complicado, apesar de momentos de crise ainda. Porém percebo o qto cresci e melhorei minha qualidade de vida, porém tenho bem claro que muita mudança tem de ser realizada ainda.
Pensando neste caminho que tenho pela frente, me parece necessário dividir, pois posso ajudar alguém, que tenha uma circunstância parecida com a minha e tb posso ser ajudada... então resolvi escrever este blog. Na dieta coletiva precisamos ter esta disciplina para escrever toda segunda, e achei ótima esta idéia, pois nos ajuda com a questão do compromisso e com a responsabilidade que devemos ter conosco e com a nossa saúde.
Bem, o carnaval está aí, e dizem que nosso país só começa a funcionar de verdade depois deste período. Como este feriado neste ano está sendo apenas em março (5 a 9 de março) sinto que as coisas estão um pouco lentas. Vou descansar e ler muito neste período e espero que os meus deslizes alimentares não sejam muito comprometedores.
Sei que pra muita gente é difícil se conter em algumas datas, pois ficamos um tanto ociosos e somos convidados para algumas ocasiões, com amigos, parentes... o olho vê coisas lindas e apetitosas, o nariz sente mil cheiros, a boca saliva com estes estímulos e a imaginação corre solta........... vamos tentar pelo menos tomar bastante água... e... COMER LARANJA COM BAGAÇO A NOITE... dica que dou pois mudou muito minha vida e pra quem indiquei tb............ mais detalhes depois do “CARNE-VALLE”................
ruadireita.com
E depois desta parada pretendo voltar para compartilhar diagnósticos, receitas, dificuldades, experiências........................
Bom feriado de carnaval!!!
Bjsssssss a todas!!!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Olá Andrea, vi que deixou um comentário na matéria que postei no blog Dieta Coletiva, e o primeiro passo é deixar seu e-mail, seu link, e postar todas segundas, algo sobre seu processo de perda de peso e dicas no seu blog, e seguir durante a semana as matérias que algumas blogueiras postam para auxiliá-las na perda de peso. Seja bem vinda! Um beijo

    ResponderExcluir
  2. então devemos comer laranja com bagaço...fibra pura ne???ajuda na digestão o intestino funciona melhor,logo não retemos água e emagracemos...é isso????se não, conta o segredo.Gostei do blog e epero que post sempre.Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andrea!

    Publique no seu blog todas as segundas feiras seu relato, receita ou dica sobre dieta saudável e sem neuras, cujo o bjetivo seja um corpo mais saudável. Se quiser, increva-se no blog da @claufintti Dietacoletiva.blogspot.com, comente lá, convide as pessoas para virem te conhecer.

    No twitter, use o marcador #DietaColeiva para achar os posts sobre o tema.

    Um beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela força Luciana e Fernanda... acho que já tá dando tudo certo...
    Evinha... olha, me sinto como se tivesse descoberto a pólvora com o bagaço da laranja... vou começar a contar minha trajetória a partir da semana que vem...
    Bjs na três queridas!!!

    ResponderExcluir
  5. Oie Andrea achei super bacana esse seu novo Blog tb! O nome é bem sugestivo! Estou curiosa! que bom que vc encontrou o pessoal da Dieta Coletiva na no meu Blog! Vou esperar as postagens! bjooo

    ResponderExcluir